domingo, 23 de outubro de 2016

Top 10 melhores filmes de guerra de todos os tempos

O resgate do soldado Ryan

resgate do soldado ryan o melhor filme de guerra da historiaDefinitivamente não houve até então filme mais aclamado pela critica quanto esse estrelado por Tom Hanks e Matt Damon. Sua direção fica por conta de ninguém menos que Steven Spielberg. É o filme mais lucrativo no gênero. Desde de 1998, rendeu um total de US $481,840,909 ao redor do mundo. Naquele ano recebeu 11 indicações ao Oscar, vencendo 4 delas. Recomendadíssimo! São quase 3 horas de muita guerra, drama e suspense.

Pearl Harbor

pearl harbor entre os 10 maisDo mesmo direto da trilogia Transformers, Michael Bay relata nesse filme o verídico ataque dos japoneses a base norte-americana Pearl Harbor através de dois amigos pilotos de caças americanos(Ben Affleck e Josh Hartnett). Em 2001, recebeu o Oscar de melhor edição de som. Mas o melhor mesmo, não foi isso. Foi o retorno financeiro de US $449,220,945 de bilheterias do mundo todo.

Bastardos Inglórios (Sacanas Sem Lei)

sacanas sem leiUma produção de Quentin Tarantino que em 2009. Conta a história de uma jovem dona de um cinema e de um grupo de soldados judeus com uma intenção em comum: Derrubar o terceiro Reich. Uma grande atuação de Brad Pitt no papel do tenente Aldo Raine. Toda a produção custou 70 milhões, mas colheram quase 5 vezes a mais. Arrecadaram $321,455,689.

O patriota

o patriota entre os maisGrande marca do filme, a atuação brilhante de Mel Gibson no papel de Benjamin Martin, um herói da pátria na batalha pela independência politica dos Estados Unidos diante da metrópole inglesa. Esse filme de 3 horas de duração custou 110 milhões e arrecadaram um total de $215,294,342.

A lista de Schindler’s

a lista de shindler entre os maioresDe fato grande filme, quem não viu, ignore o fato de ser um filme feito em 1993. Da direção de Steven Spielberg, não se podia esperar por menos. É contado a história de um empresário alemão que salvou a vida de mais de mil judeus durante o Holocausto ao empregá-los em sua fábrica. O filme recebeu vários prêmios importantes, entre eles 7 Oscar. Também é considerado pela critica especializada como um dos melhores filmes já feitos. Com um orçamento de apenas 22 milhões, conseguiram arrecadar ao redor do mundo US $ 321.306.305.

Operação Valquiria

operacao valquiria entre os maisCom um orçamento de 75 milhões e com Tom Cruise como protagonista, o filme Valquiria não poderia ficar fora dessa lista. A direção de Bryan Singer nos leva para Alemanha nazista durante a 2° Guerra Mundial, quando tentam assassinar Adolf Hitler e aplicar um golpe para assumir o controle do pais. Arrecadaram mais de 200 milhões no mundo todo.

Falcão Negro em Perigo

falcao negro em perigoDo mesmo diretor de Prometheus (2012), Ridley Scott foi ousado nas explosões, tiros, e muito sangue nessa batalha durante a guerra civil na Somália. Falcão Negro foram 2 helicópteros americanos derrubados em plena guerra, mas isso não impediu de cumprirem a missão. O orçamento foi de 92 milhões, onde arrecadaram US 173 milhões e 2 Oscar. Adianta dizer que é verídico? Esta esperando o que para assistir?

Platoon

plantoon entre os melhores de guerraVencedor de 4 Oscar, o filme de Oliver Stone surpreendeu em 1986. Conta a história de um jovem que se alista voluntariamente para o combate na guerra do Vietnã. O filme foi um sucesso e conseguiu arrecadar 138 milhões de dólares somente na bilheteria norte americana. Não conseguimos dados do mundo todo, mas isso já basta para estar em 8° nessa lista. Segundo a produtora Orion Pictures, só foram gasto 6 milhões para realizar o filme.

U-571

u 571U-571 é uma submarino alemão que é abordado por um supostamente aliado, mas na verdade são os americanos. Toda a guerra se passa em alto-mar com cenas jamais retratadas, pois é comum vermos o exercito e aeronáutica em batalhas, mas não a marinha. Filme de direção de Jonathan Mostow rendeu no mundo todo cerca de $127,666,415 desde seu lançamento em 2000.
10°

Apocalipse Now.

apocalipse nowEsse é um dos verdadeiros clássicos dos filmes de guerras. Ele foi lançado no auge desse gênero e até hoje é um dos melhores desde 1979. Com roteiro e direção de Francis Ford Coppola, o filme retrata a Guerra do Vietnã com muito drama e suspense ao melhor estilo Coppola. O filme rendeu nesses 33 anos, cerca de US $83,471,511 somente nos EUA. Não há dados referente a bilheteria no restante do mundo. Lembra do Marlon Brando? Ele é a estrela dessa mega produção da MGM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário